Como cortar uma árvore com segurança

9 meses atrás
{{data = '<p>Cortar uma árvore não é uma tarefa tão simples. Ao derrubar uma árvore, as técnicas de trabalho corretas são essenciais. Para manter sua segurança, deve-se inicialmente fazer uma análise dos riscos existentes na execução do trabalho e selecionar bem os equipamentos que serão utilizados. Pensando na sua segurança, a Arvoreta separou algumas dicas para o corte seguro de árvores, continue lendo para saber mais. </p><p><br/></p><h3>Planejamento é fundamental<br/><br/></h3><p>Antes de iniciar o corte, deve-se analisar o local para saber se há ou não a necessidade de realizar o corte da árvore, levantar os riscos do local, selecionar os materiais e equipamentos, selecionar os operadores do corte, planejar a estratégia a ser aplicada e gerenciar.</p><h3><br/>Escolha da ferramenta</h3><p><br/>Há várias ferramentas que podem ser utilizadas para o corte de uma árvore. Por isso, tamanho da árvore que irá determinar o equipamento que será utilizado. Para árvores menores, normalmente você não precisa de ferramentas de corte. Já as serras manuais são ideais para podar ramos pequenos, com diâmetros de 2,5 a 15 cm.<br/><br/></p><p>As motosserras são usados em galhos com diâmetro superior a 15 cm e devem ser executados por operadores capacitados e treinados.</p><h3><br/>Equipamentos de segurança necessários</h3><p><br/>Os equipamentos de proteção individual são indispensáveis em todos os tipos de operação. No caso do corte de árvores, você deverá utilizar:</p><p><br/></p><p>● Óculos;<br/>● Cintos de segurança;<br/>● Luvas de couro;<br/>● Capacetes com fixação no queixo;<br/>● Sapatos de borracha com solado rígido e reforçado;<br/>● Protetores para os ouvidos.</p><p><br/>Seguindo essas dicas o corte da sua árvore será muito mais seguro e sem riscos. A Arvoreta possui diversos tipos de equipamentos para poda ou corte de árvores. <a href=\"https://api.whatsapp.com/send?phone=5562998311916\" target=\"\">Entre em contato</a> ou vá à nossa loja para conhecer melhor os nossos produtos.<!--EndFragment--><br/><br/><br/></p>';''}}

Cortar uma árvore não é uma tarefa tão simples. Ao derrubar uma árvore, as técnicas de trabalho corretas são essenciais. Para manter sua segurança, deve-se inicialmente fazer uma análise dos riscos existentes na execução do trabalho e selecionar bem os equipamentos que serão utilizados. Pensando na sua segurança, a Arvoreta separou algumas dicas para o corte seguro de árvores, continue lendo para saber mais. 


Planejamento é fundamental

Antes de iniciar o corte, deve-se analisar o local para saber se há ou não a necessidade de realizar o corte da árvore, levantar os riscos do local, selecionar os materiais e equipamentos, selecionar os operadores do corte, planejar a estratégia a ser aplicada e gerenciar.


Escolha da ferramenta


Há várias ferramentas que podem ser utilizadas para o corte de uma árvore. Por isso, tamanho da árvore que irá determinar o equipamento que será utilizado. Para árvores menores, normalmente você não precisa de ferramentas de corte. Já as serras manuais são ideais para podar ramos pequenos, com diâmetros de 2,5 a 15 cm.

As motosserras são usados em galhos com diâmetro superior a 15 cm e devem ser executados por operadores capacitados e treinados.


Equipamentos de segurança necessários


Os equipamentos de proteção individual são indispensáveis em todos os tipos de operação. No caso do corte de árvores, você deverá utilizar:


● Óculos;
● Cintos de segurança;
● Luvas de couro;
● Capacetes com fixação no queixo;
● Sapatos de borracha com solado rígido e reforçado;
● Protetores para os ouvidos.


Seguindo essas dicas o corte da sua árvore será muito mais seguro e sem riscos. A Arvoreta possui diversos tipos de equipamentos para poda ou corte de árvores. Entre em contato ou vá à nossa loja para conhecer melhor os nossos produtos.


Navegue por categoria
Confira também
Preparamos uma lista para tornar sua jardinagem neste ano ainda mais eficiente. Confira!
5 dias atrás
Descubra qual o melhor tipe de gasolina para seu equipamento Stihl!
8 dias atrás
A manutenção da motosserra é algo que deve ser prezado por todo dono deste equipamento, seja profissional ou não. Descubra como fazer!
8 dias atrás
Saiba todos os cuidados que você deve ter para realizar a poda de árvores.
1 mes atrás