Como usar um podador de cerca viva para mantê-la bonita?

3 meses atrás
{{data = '<p>O <b>podador de cerca viva</b> é uma excelente opção para quem quer facilitar a decoração do jardim e aproveitar para delimitar espaços com o uso de plantas. Mas você sabe quais são os cuidados que você deve ter na hora de cuidar da sua cerca viva para mantê-la sempre bonita? Continue lendo esse texto.</p><h2><b>Quais são as plantas mais utilizadas em cerca viva? </b></h2><p>As principais plantas utilizadas para a confecção de cerca viva são os arbustos, como a bela-emília, mil-cores, esponjinha e triális. Outras utilizadas são o fícus, sansão-do-campo, murta-de-cheiro e clúsia. Lembre-se que cada planta necessita de condições distintas de clima e umidade para poder se desenvolver.</p><p>Geralmente essas plantas já vêm em mudas prontas para utilização, utilizando o <b>podador de cerca viva</b> logo após sua plantação.</p><h2><b>Como fazer as podas da cerca viva </b></h2><p>A primeira poda da cerca viva geralmente é realizada no momento em que a muda é plantada. Ela é conhecida como “poda de formação”, já que é onde o padrão da delimitação começará a ser organizado. Inicialmente esse processo é feito com uma tesoura especial, realizado através da remoção de bulbos dos locais onde os galhos devem parar de crescer, de modo a desenhar o formato da árvore, determinando qual espaço ela tem para crescer.</p><p>Com o passar do tempo, um <b>podador de cerca viva</b> pode ser utilizado, que irá auxiliar na manutenção das plantas e facilitar o serviço.</p><p>Para manter sua cerca viva funcional, lembre-se de realizar a poda frequentemente, já que em algumas vezes as plantas podem crescer fora da formatação e comprometer ambientes de entrada e saída, por exemplo.</p><h2><b>Periodicidade das podas </b></h2><p>Quem cuida de cerca viva deve se atentar para as datas em que as podas são feitas e como as plantas estão se desenvolvendo. Isso porque alguma doença pode estar prejudicando seu crescimento ou talvez seja necessária a aplicação de adubo, por exemplo.</p><h2><b>Principais modelos de podador de cerca viva </b></h2><p>O modelo <a href=\"http://arvoreta.com.br/produto/podador-a-bateria-hsa-25-stihl\">HSA 25 da Stihl</a> é ideal para quem cuida de pequenos ambientes e precisa de um equipamento compacto e portátil.</p><p>Já para quem busca equipamentos profissionais, o modelo <a href=\"http://arvoreta.com.br/produto/podador-a-gasolina-hs-82-r\">HS 82 R da Stihl</a> funciona à gasolina e pode ser utilizado em residências e empresas. </p><p>Para quem precisa fazer podas em locais mais altos, o modelo <a href=\"http://arvoreta.com.br/produto/podador-de-altura-a-bateria-hla-65-stihl\">HLA 65 da Stihl</a> é perfeito.</p><p><span> </span></p><p>Na Arvoreta Máquinas você encontra diversos <b>podadores de cerca viva</b>. Faça agora o seu orçamento com a nossa equipe pelo telefone (62) 3941-1818 ou acesse nosso site.</p>';''}}
Navegue por categoria
Confira também
Os sopradores Stihl e tornaram ferramentas essenciais na manutenção e limpeza de ambientes diversos. Saiba mais sobre os sopradores Stihl lendo este artigo.
3 dias atrás
Para ter um quintal saudável é necessária a escolha correta dos equipamentos de irrigação para jardim. A irrigação deve estar no planejamento do jardim desde os primeiros passos, pois existem tipos de equipamentos subterrâneos, indicados para situações específicos, outros podem demandar automação.
3 dias atrás
Usar os equipamentos corretos para manter o jardim é o primeiro passo para manter a beleza e vida do ambiente. Entenda quais são os equipamentos para ter um lindo jardim de outono e por que usá-los
3 dias atrás
A Lavadora Stihl RE 90 é a solução para limpezas domésticas. Desenvolvida para facilitar e trazer conforto e segurança para limpezas domésticas, a Lavadora Stihl é muito mais do que uma simples aliada do chão limpinho. Suas utilidades ultrapassam as das lavadoras comuns, podendo ser usada em móveis de jardim, escadas, calçadas e muito mais.
3 dias atrás