Conheça os tipos de tesoura para poda

1 ano atrás
{{data = '<p><span style=\"background-color: initial;\">A </span><b style=\"background-color: initial;\">tesoura para poda</b><span style=\"background-color: initial;\"> é um item essencial nos cuidados com o jardim. A poda é uma atividade fundamental para o crescimento das plantas, pois auxilia a correta distribuição de hormônios de crescimento, com a retirada de folhas e galhos secos. Além disso, a poda confere forma e harmonia ao jardim.</span><br/></p><p>Quer saber um pouco mais sobre a <b>tesoura para poda</b>, que é essencial para a manutenção do seu jardim? Continue lendo este artigo. </p><h4>Tipos</h4><p>Existem vários tipos de tesoura para poda, cada uma delas direcionada para o tico certo de corte, tendo em vista proporcionar praticidade ao usuário. </p><ul><li>Tesoura de poda<ul><li>A <span class=\"MsoHyperlink\"><a href=\"http://arvoreta.com.br/produto/tesoura-de-poda-ts-180-trapp\">tesoura de poda</a></span> é compacta, se parecendo com as tesouras escolares de cortar papel. Ela proporciona cortes pequenos e precisos, indicada para manutenção de pequenos ramos, ervas daninhas, folhas e ganhos finos. </li></ul></li></ul><ul><li>Tesourão<ul><li>O <span class=\"MsoHyperlink\"><a href=\"http://arvoreta.com.br/produto/tesourao-bypass-com-cabo-60cm--78360505-tramontina\">tesourão</a></span> é essencial para corte de plantas maiores e galhos mais duros. A ponta pequena proporciona precisão e os cabos maiores proporcionam maior comodidade para realizar a poda, já que funcionam como uma alavanca, não sendo necessário muito esforço.</li></ul></li></ul><ul><li>Tesoura de poda de cabo longo<ul><li>A <span class=\"MsoHyperlink\"><a href=\"http://arvoreta.com.br/produto/tesourao-de-poda-com-cabo-telescopico-ts-40836-trapp\">tesoura de poda de cabo longo </a></span> foi desenvolvida para possibilitar o alcance de lugares mais altos sem precisar de uma escada, por exemplo.</li></ul><p><br/></p></li></ul><h4>Cuidados</h4><p>Seja qual for os tipos de tesoura de poda usado, alguns cuidados devem ser tomados para aumentar sua durabilidade e manter sua precisão. São alguns cuidados: </p><ul><li>Limpe sua tesoura após todo uso. Tesouras enferrujadas podem contaminar as plantas, enquanto as lâminas cegas podem causar danos aos tecidos das plantas. Use água morna e sabão neutro, mas não use álcool.</li><li>O ângulo ideal para poda é 45º. Com essa medida evita-se o acúmulo de umidade no local do corte, mantendo pragas longe do jardim. </li><li>Sempre amole suas tesouras com um profissional para não comprometer seu uso. </li><li>Como medida de segurança, sempre guarde sua tesoura longe do alcance de animais e crianças, num lugar seco. </li></ul><p>A Arvoreta possui diversos tipos de tesoura para poda. <span class=\"MsoHyperlink\"><a href=\"https://api.whatsapp.com/send?phone=5562998311916\">Entre em contato</a></span> ou vá à nossa loja para conhecer melhor os nossos produtos. </p>';''}}

A tesoura para poda é um item essencial nos cuidados com o jardim. A poda é uma atividade fundamental para o crescimento das plantas, pois auxilia a correta distribuição de hormônios de crescimento, com a retirada de folhas e galhos secos. Além disso, a poda confere forma e harmonia ao jardim.

Quer saber um pouco mais sobre a tesoura para poda, que é essencial para a manutenção do seu jardim? Continue lendo este artigo.

Tipos

Existem vários tipos de tesoura para poda, cada uma delas direcionada para o tico certo de corte, tendo em vista proporcionar praticidade ao usuário.

  • Tesoura de poda
    • A tesoura de poda é compacta, se parecendo com as tesouras escolares de cortar papel. Ela proporciona cortes pequenos e precisos, indicada para manutenção de pequenos ramos, ervas daninhas, folhas e ganhos finos.
  • Tesourão
    • O tesourão é essencial para corte de plantas maiores e galhos mais duros. A ponta pequena proporciona precisão e os cabos maiores proporcionam maior comodidade para realizar a poda, já que funcionam como uma alavanca, não sendo necessário muito esforço.
  • Tesoura de poda de cabo longo


Cuidados

Seja qual for os tipos de tesoura de poda usado, alguns cuidados devem ser tomados para aumentar sua durabilidade e manter sua precisão. São alguns cuidados:

  • Limpe sua tesoura após todo uso. Tesouras enferrujadas podem contaminar as plantas, enquanto as lâminas cegas podem causar danos aos tecidos das plantas. Use água morna e sabão neutro, mas não use álcool.
  • O ângulo ideal para poda é 45º. Com essa medida evita-se o acúmulo de umidade no local do corte, mantendo pragas longe do jardim.
  • Sempre amole suas tesouras com um profissional para não comprometer seu uso.
  • Como medida de segurança, sempre guarde sua tesoura longe do alcance de animais e crianças, num lugar seco.

A Arvoreta possui diversos tipos de tesoura para poda. Entre em contato ou vá à nossa loja para conhecer melhor os nossos produtos.

Navegue por categoria
Confira também
Diante de todos os modelos oferecidos pela STIHL, fizemos esse guia para te ajudar na escolha do modelo da sua roçadeira, assim você não corre o risco de comprar um equipamento que não atenda à sua necessidade.
15 dias atrás
Conheça os modelos mais conceituados das melhores lavadoras de alta pressão do mercado.
1 mes atrás
Lavadoras de alta pressão são uma ótima alternativa para quem quer levar o carro com mais rapidez, qualidade e economia.
1 mes atrás
As medidas de higienização são fundamentais para o combate a disseminação descontrolada da Covid-19.
1 mes atrás