EPI’s para serem usados com a roçadeira

2 anos atrás
{{data = '<p>Os <b>Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s)</b> protegem a saúde do trabalhador e são essenciais para a redução de riscos de acidente. Os EPI’s são indicados quando as medidas de segurança coletiva não parecem suficientes e estão diretamente ligados aos riscos que os equipamentos utilizados fornecem. </p><p>Quer saber um pouco mais sobre os <b>equipamentos EPI’s</b>? Continue lendo este artigo.</p><h5>Entendendo o conceito</h5><p>O Ministério do trabalho regulamenta os EPI’s e atesta sua qualidade por meio da emissão de Certificado de Aprovação (C.A.). No cotidiano empresarial, o não cumprimento da legislação quanto ao fornecimento e uso do EPI pode acarretar ação de responsabilidade civil. </p><p>É obrigação do empregador em termos de responsabilidade trabalhista com o empregado:</p><ul><li>Fornecer EPI’s;</li><li>Treinar os funcionários quando ao uso dos equipamentos; </li><li>Fiscalizar o uso de EPI’s;</li><li>Repor e fazer a devida manutenção de danos aos EPI’s.</li></ul><h5>EPI’s e o trabalho no campo </h5><p>O trabalho no campo e ligado a terra requer diversos cuidados e, claro, o uso de EPI’s está entre eles. <span> </span>São alguns deles:</p><ul><li><span class=\"MsoHyperlink\"><a href=\"http://arvoreta.com.br/produto/bone-rocador-prote%C3%A7ao-nuca-tecmater\">Boné Roçador</a></span> e <span class=\"MsoHyperlink\"><a href=\"http://arvoreta.com.br/produto/bone-de-brim-protecao-nuca-20cm-azul-tecmater\">Boné de Brim</a></span>: indicados para proteção contra raios solares e objetos.<span>  </span>Indicado para colhedores de cítricos, açúcar, operadores de roçadeira e trabalhos rurais em geral (em áreas abertas).</li><li><span class=\"MsoHyperlink\"><a href=\"http://arvoreta.com.br/produto/perneira-3-talas-pvc-com-velcro-tecmater\">Perneira</a></span>: Proteção em couro contra objetos, agentes abrasivos, térmicos, cortantes, perfurantes e químicos. Indicados para quem está em contato com animais peçonhentos, umidade ou água ou está sujeito a projeção de partículas.</li><li><span class=\"MsoHyperlink\"><a href=\"http://arvoreta.com.br/produto/luva-de-couro-vaqueta-petroleira-tecmater\">Luvas</a></span>: Protegem as mãos contra o sol, agentes abrasivos, além de diminuir a sensação de atrito e desconforto em trabalhos manuais. </li><li><span class=\"MsoHyperlink\"><a href=\"http://www.arvoreta.com.br/produto/oculos-de-seguranca-stihl\">Óculos</a></span>: indicados para proteção dos olhos não apenas contra impactos dos objetos ou escoriações mas também para preservar a visão e cuidar para que ela não piore ao longo dos anos, em decorrência do trabalho. Por esse motivo, os óculos EPI’s possuem tratamento UVA e UVB nas lentes. <span> </span></li></ul><p>A Arvoreta tem uma variedade de <b>equipamentos EPI’s</b><span>  </span>destinado a uso residencial e profissional. Conheça <span class=\"MsoHyperlink\"><a href=\"http://arvoreta.com.br/produtos/epis\">nossos produtos</a></span>. </p>';''}}

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) protegem a saúde do trabalhador e são essenciais para a redução de riscos de acidente. Os EPI’s são indicados quando as medidas de segurança coletiva não parecem suficientes e estão diretamente ligados aos riscos que os equipamentos utilizados fornecem.

Quer saber um pouco mais sobre os equipamentos EPI’s? Continue lendo este artigo.

Entendendo o conceito

O Ministério do trabalho regulamenta os EPI’s e atesta sua qualidade por meio da emissão de Certificado de Aprovação (C.A.). No cotidiano empresarial, o não cumprimento da legislação quanto ao fornecimento e uso do EPI pode acarretar ação de responsabilidade civil.

É obrigação do empregador em termos de responsabilidade trabalhista com o empregado:

  • Fornecer EPI’s;
  • Treinar os funcionários quando ao uso dos equipamentos;
  • Fiscalizar o uso de EPI’s;
  • Repor e fazer a devida manutenção de danos aos EPI’s.
EPI’s e o trabalho no campo

O trabalho no campo e ligado a terra requer diversos cuidados e, claro, o uso de EPI’s está entre eles.  São alguns deles:

  • Boné Roçador e Boné de Brim: indicados para proteção contra raios solares e objetos.  Indicado para colhedores de cítricos, açúcar, operadores de roçadeira e trabalhos rurais em geral (em áreas abertas).
  • Perneira: Proteção em couro contra objetos, agentes abrasivos, térmicos, cortantes, perfurantes e químicos. Indicados para quem está em contato com animais peçonhentos, umidade ou água ou está sujeito a projeção de partículas.
  • Luvas: Protegem as mãos contra o sol, agentes abrasivos, além de diminuir a sensação de atrito e desconforto em trabalhos manuais.
  • Óculos: indicados para proteção dos olhos não apenas contra impactos dos objetos ou escoriações mas também para preservar a visão e cuidar para que ela não piore ao longo dos anos, em decorrência do trabalho. Por esse motivo, os óculos EPI’s possuem tratamento UVA e UVB nas lentes.  

A Arvoreta tem uma variedade de equipamentos EPI’s  destinado a uso residencial e profissional. Conheça nossos produtos.

Navegue por categoria
Confira também
Os sopradores motorizados possuem um alto poder de sopro, que quando usado próximo a chama, as apaga imediatamente.
14 dias atrás
Diante de todos os modelos oferecidos pela STIHL, fizemos esse guia para te ajudar na escolha do modelo da sua roçadeira, assim você não corre o risco de comprar um equipamento que não atenda à sua necessidade.
4 meses atrás
Conheça os modelos mais conceituados das melhores lavadoras de alta pressão do mercado.
5 meses atrás
Lavadoras de alta pressão são uma ótima alternativa para quem quer levar o carro com mais rapidez, qualidade e economia.
5 meses atrás